Um podcast que é uma viagem no tempo pelos ensinamentos de pessoas inspiradoras, sobre a arte de viver e envelhecer, até chegar à Velha Bonitona que há em nós. ...
É médica especialista em Medicina Interna com experiência em neurociência, nutrição e hábitos e treino da mente. Aconselha a que se veja o futuro que se deseja e sublinha a importância do foco no "agora". Na conversa com Maria Seruya as lições sucedem-se, na viagem pelos ciclos da vida de Minnie Freudenthal.
--------
49:15
A Velha Bonitona em Mafalda Anjos
Jornalista e comentadora é uma defensora da verdade, avessa à monotonia e à inércia. Mãe de 4 filhos e mulher de carreira, educa para a autonomia, rejeita rótulos mas não se livra da "culpa" das mulheres na conciliação família/trabalho. Acima de tudo, é uma mãe feliz e uma experiente jornalista que encontra na sua horta o refugio, onde espera passar o futuro, rodeada de netos.
--------
57:47
A Velha Bonitona em Ana Borges
De "maria-rapaz" a modelo de sucesso, Ana Borges aprendeu tarde, mas a tempo, a dizer "Não". Hoje ajuda jovens a encontrar os caminhos certos, sem medo de recusar o que não lhes serve. Atenta a quem a rodeia, encontra talentos escondidos enquanto se encontra a si mesma. As casas dos avós deixaram marca eterna e os encontros de família continuam a ser obrigatórios, numa vida que quer a acontecer devagar, para poder apreciar todos os momentos.
--------
54:13
A Velha Bonitona em Celine Abecassis Moedas
Nasceu em França mas é uma mulher do mundo, apaixonada pela luz de Lisboa. Mãe de 3 filhos, a "primeira-dama da capital" confessa a admiração por Simone de Beauvoir e a rebeldia na juventude. Nesta conversa com Maria Seruya partilha o desejo de que as mulheres quebrem os estereótipos que a sociedade lhes impõe e revela os ensinamentos que a norteiam.
--------
56:51
A Velha Bonitona que há em Isabel Galriça Neto
Ciência e Fé vivem em harmonia na médica que dedicou a vida a cuidar dos outros, enquanto especialista em Cuidados Paliativos. Mãe de 3 filhos, é fã de Buzz Lightyear e de viver intensamente. A par da profissão de médica, foi deputada no Parlamento durante 10 anos. Há alguns meses Isabel Galriça Neto recebeu o diagnóstico de cancro da mama e enfrenta a doença com pragmatismo e consciência da força que é preciso ter para ultrapassar este desafio. Com a generosidade que a caracteriza, partilha nesta conversa os ensinamentos de uma vida sem medo da realidade.
Um podcast que é uma viagem no tempo pelos ensinamentos de pessoas inspiradoras, sobre a arte de viver e envelhecer, até chegar à Velha Bonitona que há em nós. Maria Seruya, autora do podcast, artista motivacional e fundadora do projeto Velhas Bonitonas faz tudo isto acontecer com o propósito de dar um novo significado a “Velha”, uma palavra habitualmente rejeitada pela sociedade, mas que carrega valores incríveis de maturidade, superação e sabedoria. Com um novo significado, através das Velhas Bonitonas, ser “Velha” pode ser, sem dúvida, ponto de partida para aprender a viver este processo de forma mais autêntica, empoderada e feliz. Até porque, por mais que os anos ditem quem nós somos, podemos (re)nascer em qualquer idade e, nesta viagem, podemos aprender com todas as idades - as nossas e as dos outros. Venha descobrir a Velha Bonitona que há em siUm podcast Bauer Media Audio Portugal.
Ouve A Velha Bonitona em Mim, Debaixo da Língua e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt