"Todas as famílias felizes" - thriller de nova geração
Miguel d'Alte faz parte de uma nova geração de escritores portugueses que se arriscam pelos thrillers e policiais num mercado "mais democratizado". Teresa Oliveira e Tiago Ribeiro levam-nos ao Japão com Loti e Murakami.
--------
9:03
--------
9:03
Bookster: 900 mil seguidores a ouvir falar de livros
Bookester aka Pedro Pacífico está a caminho do milhão de seguidores no Instagram. O segredo parece ser falar "de igual para igual", mesmo que seja sobre literatura russa. Noiserv recomenda Siddhartha de Herman Hesse.
--------
7:57
--------
7:57
As "Cicatrizes" do Dino, filho do Jorge e da Andresa
Ainda não se revê no termo "escritor", mas editou o primeiro livro. Podiam ser 50 crónicas, mas Dino d'Santiago prefere chamar-lhe "cicatrizes" da infância difícil. Papillon sugere Rick Rubin.
--------
7:38
--------
7:38
Um ateu militante e "o louco de Deus" viajam até à Mongólia
O espanhol Javier Cercas recebeu um convite nunca antes feito a um escritor: viajar com o Papa e escrever o que quisesse. Assim nasceu "O louco de Deus no fim do mundo". The legendary tigerman recomenda Charles Bukowski.
--------
8:15
--------
8:15
"A rave torna esta vida suportável"
"Raving" de McKenzie Wark fala da comunidade que a autora encontrou nas raves de Brooklyn. E da comunhão, da catarse e da tolerância.O livro foi agora traduzido para Português. Pedro Mafama recomenda Michel Houellebecq.
Não é só sobre livros, mas é por causa deles. É sobre clubes de leitura, bibliotecas, livrarias que não podem senão fechar e outras que têm a ousadia de abrir. É sobre autores e leitores, compulsivos e preguiçosos. E sim, também é sobre romances, fábulas, sonetos, mistério, ensaio, autoajuda e fantasia. Capítulo a capítulo, a vida passa toda numa estante.