Powered by RND
PodcastsArteFalar de Boca Cheia

Falar de Boca Cheia

Manja Podcast
Falar de Boca Cheia
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 7
  • Os imigrantes na restauração em Portugal com Mauro Álison
    No quinto episódio, o chefe Mauro Álison partilha a sua experiência como filho de pais angolanos e explica de que forma incorpora as suas raízes africanas na cozinha que pratica. Mas não está sozinho nesta conversa. Arlei Lima, Cláudia Lima Carvalho, Miguel Pires, André Magalhães, Rui Silvestre e Antonieta Mata juntam-se, em estúdio e por telemóvel, para partilhar as suas perspetivas sobre o tema.O resultado é uma conversa rica, cheia de histórias, reflexões e olhares diversos sobre a presença e o contributo de imigrantes na restauração em Portugal.
    --------  
    1:31:42
  • Bónus: Ao vivo na apresentação do Congresso de Cozinha e da Revista Manja
    Neste episódio especial, Paulo Amado e Alexandre Silva gravam pela primeira vez o podcast ao vivo, diretamente da Manja Marvila e perante uma plateia. O encontro marcou a apresentação oficial do Congresso de Cozinha 2025, que terá lugar nos dias 12 e 13 de outubro, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, com o mote “Uma só saúde” a guiar a edição deste ano. O episódio também destaca o lançamento da nova Revista Manja (ex-Inter Magazine), agora com uma identidade renovada — tanto no design como nos conteúdos. Já disponível em manja.pt. Este episódio conta com as participações de Paulo Carvalho, Vítor Adão, Catalina Viveros, Filipe Herédia, João Alves, Virgílio Gomes, João Diogo Formiga e Luís Gaspar.
    --------  
    37:11
  • Os alimentos fermentados com Catarina Prista, Novo livro de Nuno Diniz, Restaurante AI, A saturação do mercado do pistácio
    No quarto episódio, a professora e investigadora Catarina Prista, especialista em alimentos fermentados, aprofunda o impacto destes alimentos na saúde e no universo da gastronomia. O episódio acompanha ainda a viagem de Paulo ao Porto para o lançamento do novo livro do chefe Nuno Diniz, recentemente distinguido com um Prémio Carreira. Os hosts discutem também o futuro da inteligência artificial nos restaurantes e a crescente presença de produtos com pistácio no mercado. Com participações especiais de Nuno Diniz, António Loureiro, Francisco Gomes e Duarte Calvão.
    --------  
    1:20:12
  • A gastronomia Africana com André Magalhães, Coletivo Ciclo, Desafio de Pastéis de Nata, A boa pastelaria, As facas de peixe
    No terceiro episódio, o chefe de origem angolana André Magalhães, da Mesa do CAM, em Lisboa, junta-se à conversa para refletir sobre a presença e representatividade da gastronomia africana em Portugal.O episódio mergulha ainda em temas como a agricultura regenerativa e o trabalho do Coletivo Ciclo — um movimento que promove a ligação entre gastronomia, natureza e sistemas alimentares conscientes. Há também tempo para questionar a atual utilidade das facas de peixe e para um divertido desafio de Pastéis de Nata, que serve de ponto de partida para uma reflexão sobre o estado da pastelaria no nosso país. A cozinha doméstica e o seu papel na cultura alimentar são também temas lançados aos hosts.Este episódio conta ainda com as participações de João Diogo Formiga, André Antunes, Cláudia Lima Carvalho, Ana Carvalho, Virgílio Gomes, Joana Barrios, Mauro Álison e Kiko Martins.
    --------  
    1:14:12
  • O quilómetro zero com Lara Espírito Santo, Democracia à mesa, Os novos assistentes de sala, O futuro dos rankings
    No segundo episódio, Lara Espírito Santo, co-proprietária do Restaurante SEM, em Lisboa, junta-se à conversa para abordar um tema atual: a sustentabilidade e o conceito de quilómetro zero – mas, afinal, quantos quilómetros cabem nesse quilómetro?Ao longo da conversa, exploram-se temas como a transição de chefes do fine dining para restaurantes mais democráticos, a mudança da designação de Empregado de Mesa para Assistente de Sala e uma reflexão sobre o papel dos rankings e prémios no mundo da gastronomia.Este episódio conta ainda com as participações de Pedro Pena Bastos, Ana Jacinto, Joaquim Saragga Leal, António Nobre e Miguel Pires.
    --------  
    1:11:52

Mais podcasts de Arte

Sobre Falar de Boca Cheia

Paulo Amado e Alexandre Silva juntam-se mensalmente para uma conversa descontraída e envolvente. Ao longo de dez episódios, cada um contará com um convidado diferente e participações especiais, abordando temas atuais, tendências emergentes e histórias inspiradoras do mundo da gastronomia. Novos episódios disponíveis na segunda quinta-feira de cada mês.
Sítio Web de podcast

Ouve Falar de Boca Cheia, Fashion Neurosis with Bella Freud e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v7.18.5 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 6/16/2025 - 4:23:22 AM