Saltar para o conteúdo
PodcastsArteFotografar a Direito

Fotografar a Direito

Mário Pereira
Fotografar a Direito
Último episódio

48 episódios

  • Fotografar a Direito

    O link

    08/09/2026 | 8min
    Momento de storytelling...
    O mercado da fotografia escolar habituou-se a viver num equilíbrio frágil, quase suspenso.Para o Tomás, o ano letivo começava sempre em cima da secretária de madeira, com o seu protocolo rigoroso e três pastas que desenhavam a fronteira legal de cada disparo. Ele sabia que a câmara não capta apenas um sorriso; recolhe um dado pessoal protegido. O seu ano corria com a suavidade de um motor bem oleado, até que, numa terça-feira cinzenta, o telefone acendeu com o nome do Vítor. Do outro lado, uma voz despida de fôlego, carregada de uma urgência fria: o link aberto da cloud tinha sido partilhado num grupo alargado de WhatsApp. A escola congelou...#FotografarADireito
  • Fotografar a Direito

    O regresso à escola e a fotografia escolar!

    01/09/2026 | 10min
    A folha que os pais assinam na matrícula escolar não servepara vender fotografias. Se atuas no mercado da fotografia escolar, este episódio do podcast é obrigatório para proteger o teu negócio.
    Analiso o enquadramento jurídico do setor e explico qual oimpacto que as regras de proteção de dados e a nova Inteligência Artificial têm no teu trabalho e na tua relação com as direções escolares.
    Descobre as regras para plataformas online e como transformar a conformidade legal num argumento de venda para cobrar mais e fechar melhores contratos.
  • Fotografar a Direito

    1 ano de Fotografar a Direito!!!

    19/08/2026 | 8min
    Fazemos 1 ano de Fotografar a Direito!!!
    Vais ver que a evolução é substancial. O formato exclusivamente áudio e com apio de vozes de IA dá lugar ao videocast, tornando a discussão mais próxima.
    No episódio especial de aniversário, fazemos um balanço de52 semanas de literacia jurídica em Fotografia e antecipamos alguns dos vetores que estão a reconfigurar o mercado, não penas quanto aos limites legais do direito à imagem, mas também as novas questões relacionadas com contratos, oimpacto da Inteligência Artificial e a nova economia da “autenticidade humana”.
    Adicionalmente, o Hub vai expandir-se com a estreia de"O Estúdio", um segmento quinzenal de infotenimento que converte conceitos do Direito em narrativas ficcionais realistas.
    O episódio de aniversário já se encontra disponível noSpotify, Apple Podcasts e YouTube.
    #FotografarADireito
  • Fotografar a Direito

    É música para os meus conteúdos!

    04/08/2026 | 6min
    Uso de música do Instagram em contas com fins comerciais - Instagram Music Library vs. Meta Sound Collection
  • Fotografar a Direito

    Publicaste hoje uma foto numa rede social. O que lhe acontece?

    21/07/2026 | 6min
    Publicaste uma fotografia no Instagram hoje? Acabas de conceder à Meta uma licença para usar essa imagem em publicidade, para a partilhar com parceiros comerciais, e, desde janeiro de 2025, para treinar inteligência artificial. Sem te pagar um cêntimo. A tua fotografia continua a ser tua, mas o que os outros podem fazer com ela ficou mais complexo do que imaginas.
Mais podcasts de Arte
Sobre Fotografar a Direito
No podcast "Fotografar a Direito", Mário Pereira, autor do livro "Fotografia e Direito - Notas de bom senso para não juristas", descomplica o universo legal da imagem. Semanalmente, em 5 a 10 minutos, explore os direitos e deveres dos fotógrafos, com "notas de bom senso" que transformam o complexo em prático. Fotografe com liberdade. Proteja-se com conhecimento. #FotografarADireito #DireitosDosFotografos #DireitosEmFoco https://linktr.ee/marioserrapereira
Sítio Web de podcast

Ouve Fotografar a Direito, Foodie e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v8.15.7 | © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 9/11/2026 - 4:00:33 AM