Powered by RND
PodcastsNotíciasRenascença - Visto de Fora

Renascença - Visto de Fora

Renascença
Renascença - Visto de Fora
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 180
  • Almirante em queda na “Belém Party”
    É caso para perguntar: “cabe mais um? Posso ir também?”. As presidenciais estão transformadas numa espécie de “Belém Party” onde todos parecem querer e podem entrar. A proliferação de candidatos e pré candidatos estará, contudo, a demonstrar que a candidatura presidencial de Gouveia e Melo não será tão forte quanto muitos poderiam supor. As sondagens mostram o almirante em queda e, 40 anos depois do histórico confronto eleitoral Soares vs. Freitas, parece ser cada vez mais provável uma segunda volta nas presidenciais do próximo ano. As negociações Kiev/Moscovo e a resposta europeia à imposição de tarifas norte-americanas são outros temas em debate com Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.
    --------  
    27:48
  • A “Bomba” de Torre Pacheco e as férias dos portugueses
    A forma como os grupos de extrema direita terão instigado a violência em Torre Pacheco, Espanha, e o efeito “bomba” da manipulação de informação nas redes sociais. Tema central da análise semanal de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici no Visto de Fora desta semana, onde os convidados apresentam ainda uma visão muito particular sobre as férias do portugueses
    --------  
    36:09
  • Trump, o louco, e escolas sem telemóveis
    (10/7/2025)
    --------  
    24:34
  • Em defesa da sesta numa Europa em brasa
    Como equilibrar a defesa do ambiente com a necessidade de refrescar a Europa durante as cada vez mais frequentes ondas de calor? Se Olivier Bonamici defende “equilíbrio” na utilização do “poluente ar condicionado”, Begoña Iñiguez fala da necessidade de “reconfigurar cidades” e propõe a imposição da sesta depois do almoço. Os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia, o início do julgamento de Jose Sócrates e um olhar sobre a vida noturna portuguesa, são outros temas em debate numa emissão que começa com uma homenagem a Diogo Jota, tragicamente falecido em Espanha.
    --------  
    33:52
  • “Daddy Trump” e a vergonha europeia
    “Vergonha”. Vergonha alheia ou europeia. Em resumo é esta a análise de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici que identificam sinais de subserviência do velho continente a Trump. A cimeira da NATO terá sido uma sessão de bajulação ao presidente norte-americano, mas o acordo para aumentar até 5% do PIB em defesa até “nem será para cumprir, porque daqui a dez anos Trump não será o presidente dos Estados Unidos.
    --------  
    29:11

Mais podcasts de Notícias

Sobre Renascença - Visto de Fora

Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à quinta-feira, depois das 23h.
Sítio Web de podcast

Ouve Renascença - Visto de Fora, Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Renascença - Visto de Fora: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.22.0 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 7/30/2025 - 9:34:08 PM