Com a Alma na Mão, Caminha, de Sepideh Farsi, Love Life, de Koji Fukada, Abril, de Dea Kulumbegashvili, Surda, de Eva Libertad, ciclos dos cineclubes Viseu e Braga, 29º Queer Lisboa e a memória de Robert Redford.
--------
17:30
--------
17:30
O cinema com Inês N. Lourenço.
Highest 2 Lowest, de Spike Lee, Les Amandiers, de Valeria Bruni Tedeschi, Tóxico, de Saule Bliuvaite, Downton Abbey: Grand Finale, as sessões do Cineclube Gardunha e os ciclos da Gulbenkian, Cinemateca e Nimas.
--------
15:55
--------
15:55
O cinema com Inês N. Lourenço.
Na primeira Grande Ilusão da rentrée, destaca-se Apanhado a Roubar, de Darren Aronofsky, Éden, de Ron Howard, os ciclos da Cinemateca, a 19ª edição do MOTELX e a memória de três atores e um diretor de fotografia.
--------
15:45
--------
15:45
O cinema com Inês N. Lourenço.
A Vida Luminosa, de João Rosas, os documentários Pote de Ouro: Nos Copos com Shane MacGowan e Comédia e Caos: O Legado de Andy Kaufman, ciclos vários e dois livros. Boas férias, bons filmes, e até setembro!
--------
17:41
--------
17:41
O cinema com Inês N. Lourenço.
Elio, a nova animação da Pixar, Queer, de Luca Guadagnino, Sally, de Cristina Costantini, sugestões na RTP Play, FEST – Festival Novo Cinema, Novos Realizadores, Cinemateca Júnior, e a memória de Brian Wilson.
A Grande Ilusão destaca, todas as semanas, as estreias de cinema mais estimulantes, e os autores que, através da sua escrita visual, perpetuam a magia da 7ª Arte. Há também propostas de outras salas, muito em particular da Cinemateca Portuguesa, e sugestões de livros, DVDs ou bandas sonoras: a criação à volta do cinema.
O filme de Jean Renoir escolhido para intitular este espaço - esse filme que Orson Welles nomeou como aquele que guardaria numa arca para a posteridade - no reverso do seu contexto bélico, designa aqui a poesia do encontro com o grande ecrã.