Ep. 220 - Profissionais de Saúde Experientes devem cobrar mais do que os outros?
Marca já a tua sessão com o Bernardo Aniceto🚀 https://wa.me/351915728146Profissionais mais experientes devem cobrar mais?Eu sei, é um tema muito quente e que gera algum impacto na estrutura da clínica. Profissionais de saúde mais experientes devem ter valores diferentes nas consultas? Esta é uma questão que divide opiniões e pode criar tensões internas se não for bem gerida. Neste episódio, revelo o meu ponto de vista sobre este tópico polémico e partilho 3 dicas práticas para implementar com sucesso este tipo de estratégia diferenciada.
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Ep.219 - Porque clínicas com bom atendimento têm menor taxa de desmarcações?
Se quer reduzir a taxa de desmarcações da sua clínica, o atendimento é o primeiro lugar a atuar, as inscrições para o curso Atendimento de Sucesso na Saúde estão abertas 🚀 https://academianegociosdesaude.pt/curso-atendimento-de-sucesso/ Desmarcações: o pesadelo financeiro de todas as clínicas! Este é um tema que mexe com muita gente, e com razão. As desmarcações são más para toda a gente: frustrantes para os profissionais, prejudiciais para a clínica e até inconvenientes para outros clientes que poderiam ocupar essas vagas. Neste episódio, partilho 5 dicas práticas para que perceba como a receção tem um papel fundamental na diminuição destas taxas de desmarcação.
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Ep. 218 - Frases que NUNCA devem ser ditas na receção (e o que dizer!)
E se quer melhorar o atendimento da sua clínica, as inscrições para o curso Atendimento de Sucesso na Saúde estão abertas 🚀 https://wa.me/351915728146Existe comunicação que prejudica, e muito, a perceção que o cliente tem do seu negócio. Pequenas frases que parecem inofensivas podem estar a sabotar a confiança e a credibilidade da sua clínica. Neste episódio, revelo as 5 coisas que estão proibidas de dizer na receção - desde o clássico "ele/ela não está" até ao temido "neste momento não sei" - e, mais importante, dou-lhe a solução exata do que fazer em cada uma destas situações. Porque a forma como comunicamos na receção pode ser a diferença entre ganhar ou perder um cliente.
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Ep. 217 - O segredo da faturação da clínica está na receção! Veja porquê
A importância da receção é muitas vezes subestimada, mas as oportunidades perdidas neste primeiro contacto podem custar-lhe literalmente vendas. Um negócio precisa de vendas! Isto parece óbvio, não é? Mas o momento da venda acontece também na receção, e muitas vezes descorámos completamente este facto crucial. É o primeiro ponto de contacto, seja através de uma chamada telefónica ou de uma visita presencial, e determina a confiança no início desta relação fundamental com o cliente. Neste episódio, revelamos os pontos críticos que a sua receção deve dominar para deixar de perder oportunidades e começar a converter mais visitantes em clientes.E se quer melhorar o atendimento da sua clínica, as inscrições para o curso Atendimento de Sucesso na Saúde estão abertas 🚀 https://wa.me/351915728146
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Ep. 216 - Como criar scripts que humanizam o atendimento na sua clínica (sem parecer robô)
Scripts de atendimento: ajuda ou prisão? Sim, existem linhas orientadoras de comunicação que são importantes. Mas o grande erro é aplicar um passo a passo genérico que robotiza toda a comunicação com o cliente. Em vez de ser uma grande ajuda, tornam-se uma bengala que nos prejudica. Porque cada um de nós tem uma forma especial de comunicar, assim como cada clínica tem a sua própria personalidade e valores únicos. Neste episódio revelamos todas as estratégias de comunicação para humanizar o atendimento sem perder a eficácia.
O Podcast para Profissionais de Saúde Empreendedores
Ana Gonçalves, fisioterapeuta, gestora e consultora. Fundou 4 empresas, tem 3 filhos e uma grande equipa para gerir. É apaixonada por ajudar outros empreendedores a alcançar negócios de sucesso. Siga-a no Instagram: @anagoncalves.pt