Ep. 241 - Promoções de ano novo: valem a pena ou queimam margem?
Agora que estamos a planear 2026, a tentação de criar campanhas promocionais de ano novo é grande. Mas será que vale realmente a pena?A verdade é que janeiro já é uma época alta na área da saúde, novo ano, novo eu, recomeços. Os clientes já vêm naturalmente motivados a cuidar da sua saúde. Será mesmo necessário baixar preços? Neste episódio, revelo quando as promoções fazem sentido, quando são perigosas para a sua margem e quais as alternativas mais inteligentes que pode aplicar no seu negócio sem comprometer a rentabilidade.Agende a sua sessão com o Bernardo: https://wa.me/351915728146
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Ep. 240 - Criar taxa de desmarcação, sim ou não?
A falta de um cliente custa dinheiro. E a pergunta é: quem vai pagar a conta?Taxas de desmarcação, será que devemos cobrar? Este é um tema polémico que divide opiniões na área da saúde. Primeiro, é importante distinguir que a taxa de noshow é diferente da taxa de desmarcação. Estamos a falar de pessoas que, por algum motivo legítimo, não podem comparecer à consulta e nos avisam com antecedência. A questão central mantém-se: como proteger a rentabilidade da nossa agenda sem prejudicar a relação com os clientes? Neste episódio, descubra as estratégias que nos permitem rentabilizar a nossa agenda quando estes casos acontecem.Agende a sua sessão com o Bernardo: https://wa.me/351915728146
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Ep. 239 - Rastreios ou avaliações gratuitas são uma boa estratégia?
Tudo o que é gratuito abre as portas da nossa clínica, mas pode encher a agenda apenas com curiosos.Neste episódio, vamos falar sobre se rastreios ou avaliações são realmente uma boa solução para captar novos clientes. Será que estamos a atrair as pessoas certas ou apenas curiosos que nunca se tornarão clientes pagantes? E vale a pena investir tempo e recursos numa estratégia que pode não gerar retorno? Perceba os prós e contras desta abordagem e como implementar serviços gratuitos de forma estratégica, caso decida avançar com esta opção.Agende a sua sessão com o Bernardo: https://wa.me/351915728146
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As 5 coisas a ter em atenção na sua publicidade em eventos
A sua clínica participa em eventos e vai sem preparação? Não pode acontecer. Muitas vezes dizemos que sim a qualquer convite, sem qualquer estratégia, e acabamos por perder tempo, dinheiro e oportunidades valiosas. Participar em eventos pode ser uma excelente forma de divulgar o seu trabalho e criar networking, mas apenas se for feito de forma planeada e com objetivos claros. Neste episódio, vou revelar as 5 coisas fundamentais que tem de ter em conta quando vai a um evento. São pontos-chave que deve considerar sempre que aceita participar, para garantir que o seu investimento se traduz em resultados concretos. Porque estar presente não é suficiente, é preciso estar presente com propósito.Agende a sua sessão com o Bernardo: https://wa.me/351915728146
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Ep. 237 - A experiência do cliente é algo assim tão complexo?
A experiência do cliente não é um luxo, é um método que deve aplicar na sua clínica.Será assim tão complexo de implementar? A resposta é não. Muitas vezes pensamos que melhorar a experiência do cliente exige grandes investimentos ou mudanças radicais, mas a verdade é bem diferente. Pequenos detalhes fazem a diferença: desde a forma como atendemos o telefone até ao ambiente da sala de espera, passando pelo follow-up pós-consulta. Neste episódio, partilho ideias e insights práticos para aplicar de forma simples na sua clínica, baseados na minha experiência do dia a dia nos meus negócios. Porque uma experiência excecional não acontece por acaso, é resultado de pequenas ações consistentes.Agende a sua sessão com o Bernardo: https://wa.me/351915728146
O Podcast para Profissionais de Saúde Empreendedores
Ana Gonçalves, fisioterapeuta, gestora e consultora. Fundou 4 empresas, tem 3 filhos e uma grande equipa para gerir. É apaixonada por ajudar outros empreendedores a alcançar negócios de sucesso. Siga-a no Instagram: @anagoncalves.pt