EP96 - O que é que este medo me está a querer dizer?
Todo o medo esconde um desejo e, por esse motivo, indica-nos o caminho a seguir e as competências que precisamos de desenvolver para alcançar esse desejo…
--------
8:08
--------
8:08
EP95 - Devemos fazer sacrifícios pelos outros?
Fazer sacrifícios pelos outros poderá fazer sentido se o fizermos em prol de um bem maior, salvaguardando que não comprometemos os nossos valores ou integridade pessoal. Caso não nos respeitemos haverá sempre uma fatura a pagar…
--------
12:46
--------
12:46
EP94 - É tudo uma questão de perspetiva.
Perante a mesma situação podemos ter respostas ou reações diferentes. Os filtros com que vemos o mundo são muitas vezes criados na nossa infância e condicionam bastante a nossa vida adulta…
--------
12:26
--------
12:26
EP93 - Será que foi mesmo assim?
Esta é uma pergunta que nos leva a refletir sobre a forma como memorizamos os acontecimentos. E aqui é importante analisar o impacto emocional que estes têm, como interpretamos as situações e as experiências pelas quais passamos ao longo do tempo... Todos estes aspectos podem alterar ou distorcer a suposta realidade ou os factos...
--------
13:37
--------
13:37
EP92 - Compreender o nosso inconsciente!
Uma das características do nosso inconsciente é não diferenciar o que é nosso e o que é do outro. Isto significa, por exemplo, que quando existe um conflito com o outro, na outra polaridade estamos sempre nós. Porquê? Porque muitas vezes um conflito externo espelha um conflito interno...
Este podcast é o local onde falo abertamente e de forma descomplicada sobre emoções, comportamentos e relações. O que pretendo é trazer mais compreensão e consciência para as nossas emoções e para os motivos pelos quais pensamos ou agimos de determinada maneira. A partir deste lugar de (re)conhecimento, seremos capazes de tomar melhores decisões e adotarmos comportamentos mais saudáveis, eficientes e alinhados com o nosso propósito. Este podcast pretende ser uma ajuda semanal nesta nobre arte de aprendizagem do que é ser humano. Todas as quartas temos encontro marcado!
Até breve,
Ana Raquel