PS não vai pôr em causa contas públicas e saldo orçamental
O PS não vai pôr em causa o equilíbrio das contas públicas e o saldo orçamental. Mendonça Mendes admite que o PS vai contribuir para o OE26, mas com a certeza de que "não pode ser chapa ganha, chapa gasta".
--------
46:24
--------
46:24
Contagem de prazos pode levar à prescrição de processos
Há processos pendentes no Tribunal da Relação de Lisboa, anteriores a 2022, que podem vir a sofrer as consequências da forma como é feita a contagem do tempo e nalguns casos até conduzir à prescrição.
--------
44:42
--------
44:42
SNQTB pede mediação ao Governo para negociar aumentos salariais
Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários não se conforma com o aumento salarial proposto pela Banca, e aceite por outros sindicatos, de 2,5% e reivindica um aumento de 2,9%.
--------
45:33
--------
45:33
Revisão laboral tem de ser considerada num pacote geral
João Vieira Lopes, Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), recusa ainda a ideia de retrocesso civilizacional na proposta de legislação laboral apresentada pelo Governo.
--------
44:27
--------
44:27
Banca com resultados “geralmente bons” mas não como no passado
Presidente da Associação de Bancos admite resultados da Banca abaixo do que aconteceu no passado, mas serão "geralmente bons". Vítor Bento explica que estão ainda a refletir ajustamento da descida das taxas de juro.