Powered by RND

É de Propósito

É de Propósito
É de Propósito
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 7
  • #07 É de Propósito com Fernanda Freitas
    Há pessoas que vivem com um propósito tão claro, tão bonito, que basta estar perto delas por uns minutos para sentirmos que também queremos viver com mais intenção. A Fernanda Freitas é uma dessas pessoas. O propósito de Fernanda Freitas é claro: utilizar a comunicação como ferramenta de transformação social, promovendo a inclusão, a educação e o bem-estar das comunidades. A sua dedicação ao voluntariado e à criação de projetos com impacto positivo reflete-se na sua trajetória profissional e pessoal, servindo de inspiração para todos aqueles que acreditam no poder das histórias e da empatia para mudar vidas.Talvez já a tenhas visto na televisão, ouvido numa entrevista, ou ouvido falar da Nuvem Vitória — aquele projeto mágico que leva histórias de embalar às crianças que estão internadas nos hospitais. Mas a verdade é que a Fernanda é muito mais do que os projetos que cria (e são muitos). Ela é uma força tranquila, uma daquelas presenças que nos faz pensar: "Espera aí… talvez haja mesmo outra forma de estar no mundo."A Fernanda acredita no poder das histórias. Mas, acima de tudo, acredita nas pessoas. E tem dedicado a vida a criar espaços onde as pessoas se sentem vistas, cuidadas, escutadas. Não com grandes discursos, mas com gestos pequenos que fazem uma diferença enorme — como sentar-se ao lado de uma criança num hospital e ler-lhe uma história como se nada mais importasse naquele momento.Neste episódio do “É de Propósito”, conversámos com a Fernanda sobre o que a move, sobre o que aprendeu ao longo do caminho, sobre a beleza de criar algo que nasce do coração — e sobre como manter a fé num mundo melhor, mesmo quando tudo parece querer dizer o contrário.Se estás a precisar de inspiração, de reencontrar o teu próprio propósito, ou simplesmente de ouvir uma boa conversa com uma mulher que tem muito para partilhar… fica por aqui. A Fernanda tem coisas para te contar.
    --------  
    1:28:07
  • #06 É de Propósito com Bernardo Caldas
    Convidámos um jovem apaixonado pela transformação digital e pelas possibilidades que a ciência dos dados pode gerar, nos processos de transformação positiva da sociedade. Bernardo Caldas é um especialista em data science, machine Learning e AI, que se descreve como apaixonado por desafios, e por resolver esses desafios através de um mix equilibrado entre várias competências, das mais corporativas e tecnológicas, às mais intuitivas. Pelas suas competências, já foi premiado por entidades tão conceituadas como a Thomson Reuters, ou o Imperial College London.Mas conversar com esta alma antiga, em corpo bem novo, com uma mente enérgica e inquieta, é uma viagem de simplicidade, profundidade e de um enorme sentido de humor. Falámos de família, de projetos e do mundo em geral. É com uma visão profundamente otimista que olha para o papel da tecnologia na construção de um futuro com maior qualidade de vida, acreditando na capacidade que o ser humano tem de se adaptar à inevitável mudança que aquela comporta. Nunca deixando de estar bem consciente dos riscos, que partilha sem ingenuidade, prefere focar a sua atenção e o seu trabalho nas enormes potencialidades que estas mudanças acarretam, nomeadamente no desenho de caminhos de vida. No que em particular se refere ao empreendedorismo, enquanto alternativa cada vez mais democrática para a criação de alternativas e novas profissões, Bernardo acredita que muitas novas profissões e modelos de trabalho surgirão num futuro próximo, o que pode acabar por compensar algumas das necessárias perdas de funções no mercado de trabalho atual. Uma incrível conversa que, apesar de longa, pareceu curta. Temos a certeza de que, tal como nós, vão chegar ao fim do episódio a querer conhecer melhor o Bernardo, ouvir mais do que tem para dizer, e saber o que vai fazer a seguir. Sim, porque as possibilidades são muitas, e nem ele sabe muito bem o que vai acontecer. Falar de propósito é falar de ambições, visões e caminho de vida. Olhando para as vidas de pessoas como o Bernardo que, generosamente, se partilha, acreditamos que todos podemos crescer e aprender com algumas das inspirações que nos deixou. Relaxem, abram a cabeça e aproveitem.
    --------  
    1:21:42
  • #05 É de Propósito com Catarina Barreiros
    A Catarina faz parte de uma nova geração que é unanimemente reconhecida como sendo a geração mais consciente de sempre, quando falamos de responsabilidade social e ambiental. As suas opções de vida refletem isso mesmo, pois todo o seu tempo e energia são dedicados às causas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, especialmente no que respeita à mudança comportamental necessária para que consigamos atingir o tipo de sociedade em que o aproveitamento supera o desperdício. Tem formação em arquitetura, trabalhou na área do marketing, passando por experiências com multinacionais, e hoje dedica grande parte da sua vida a informar e consciencializar as pessoas sobre pequenas grandes mudanças que podem fazer a diferença. Desde a influência positiva que espalha nas suas redes sociais, expondo-se ao julgamento de mais de 100.000 pessoas, mas aproveitando essa capacidade de alavancagem para espalhar sementes de mudança, passando pela Loja Do Zero e pelo seu podcast – Do Zero – no qual mobiliza o trabalho e a experiência de muitas pessoas, para acrescentar valor à mensagem e acelerar a mudança. A sua maior fonte de inspiração é a família. Desde a Avó Graça, onde vai buscar as simples e poderosas aprendizagens da vida no campo, aos pais que são suporte e guia, até aos irmãos que a ajudam a manter-se motivada e a acompanham neste superação contante. O João, seu marido, é não somente o seu companheiro de vida, mas também o seu companheiro de jornada nesta aventura profissional que, de forma diversa e variada, a transforma num dos grandes valores da sua geração. Todas as histórias merecem ser ouvidas. E esta é, definitivamente, uma dessas histórias.
    --------  
    1:15:36
  • #04 É de Propósito com Isabel Saldanha
    A Isabel Saldanha é uma generalista. Esta descrição retirada do seu site, vale a pena: "...fui directora de uma IPSS, gestora numa multinacional, adjunta de um governo civil, empresária em nome individual, fotógrafa profissional, escritora de coisas, professora do oficio das palavras, empreendedora de sinapses, viajante candidata a fugitiva, sommelier e comensal, mãe atravessada, devoradora de livros, Madame do Bordel da Inquietude, fazedora de tertúlias, estudante eterna, especializada em deformação para formação, apaixonada pelas grandes questões do cosmos e da vida, rendida à disciplina da filosofia, ao mundo encantado dos psicadélicos, às grandes obras clássicas, aos amores eternos, à natureza densa, à transcendência  e ao vinho." Referências: - https://isabelsaldanha.com/ - Instagram da Isabel
    --------  
    1:35:31
  • #03 É de Propósito com Zé Pedro Cobra
    ...
    --------  
    1:26:00

Mais podcasts de Sociedade e cultura

Sobre É de Propósito

Somos o Fred e o Duarte. Ambos apaixonados pela liberdade.   Acreditamos que é importante inspirar e ser inspirado para a ação. E, para isso, nada melhor do que a experiência dos outros. As suas histórias de vida. As suas conquistas e desafios. As suas desilusões e descobertas. O que os motiva e como se motivam. O seu propósito – vontade, intenção. Este podcast É DE PROPÓSITO. Do que motivou os nossos convidados no passado, sobre aquilo que lhes faz brilhar os olhos e parar o tempo.   Por isso, foi de propósito que criámos esta viagem.  Para inspirar e para aprendermos com a vida dos outros.
Sítio Web de podcast

Ouve É de Propósito, O Misterioso Engenheiro Jardim e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v7.17.1 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 5/9/2025 - 6:57:08 AM