Em 1953, houve o 4º melhor filme de sempre, a terra do nunca ou Roma não-gentrificada, mas o Óscar foi para… Em 2025, temos o neo-western de Ari Aster, a série Vinagre de Cidra e o filme francês Três Amigas.
--------
57:02
--------
57:02
Ep. 110 – Sirat (com Oliver Laxe) + Weapons
Terror nas entrelinhas: o prémio do júri em Cannes, com entrevista ao realizador espanhol, e Hora do Desaparecimento. Temos ainda a herança de Spielberg, com o novo Mundo Jurássico e os 50 anos de Tubarão, e Misericórdia
--------
53:45
--------
53:45
ESPECIAL 2025 (o melhor e o pior até agora) + Bring Her Back
Eis um balanço da primeira metade de 2025, com seis escolhas a não perder e dois péssimos filmes sobre grandes músicos. Temos ainda o trauma e o choque segundo os Philippou e a iconoclastia de Dupieux em O Segundo Acto.
--------
52:36
--------
52:36
Ep. 108 – Superman + Verdades Difíceis
De Krypton à Terra, com o Super-Homem imigrante de James Gunn e o realismo íntimo de Mike Leigh. Temos ainda a série Common Side Effects e uma estreia fantasma com Nicolas Cage.
Ninguém lhes pediu opinião, mas eles dão na mesma. A partir de estreias relevantes ou dos vencedores dos Óscares, os cinéfilos João Torgal e Daniel Mota escolhem filmes a não perder e... a não ver.