PodcastsEnsino2Devs - Desmistificando o mundo da programação

2Devs - Desmistificando o mundo da programação

Rachid Calazans / Thiago Ramos
2Devs - Desmistificando o mundo da programação
Último episódio

98 episódios

  • 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

    Quais ferramentas usamos para desenvolver no dia a dia?

    07/12/2022 | 1h 1min
    Bem vindos ao episódio número 98 do 2Devs Podcast. Hoje conversamos sobre todas as ferramentas que utilizamos para desenvolver no dia a dia. Desde editores de texto e IDE's até programas de automação, TODO's e outras coisas mais. Aperta o Play e vem curtir com a gente
  • 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

    Arquitetura de Software Morreu?

    09/11/2022 | 44min
    Neste episódio, Thiago e Rachid discutem sobre padrões arquiteturais. Será que implementar Clean Architecture ou DDD - Domain Driven Design é sempre o melhor caso? Será que outras arquiteturas ou formas de organizar o projeto também dão certo?
  • 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

    Turbo Laravel com o criador da lib Tony Messias

    11/10/2022 | 1h 13min
    Neste episódio conversamos com Tony Messias, criador da lib Turbo Laravel e de muitas outras libs usadas no desenvolvimento web com PHP.
    Tony é um desenvolvedor muito ativo no mundo open source e nesse episódio nós conversamos sobre o Turbo Laravel, sobre as dificuldades de tornar a biblioteca conhecida, sobre open source e ferramentas de trabalho.
  • 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

    Porque é tão difícil pegar o primeiro emprego?

    27/09/2022 | 36min
    Hoje Thiago e Rachid conversam sobre o porque parece, apesar de tantas vagas, que ainda não é fácil arrumar o primeiro emprego como developer. 
    Será que as vagas realmente existem? Será que as empresas não querem contratar juniors e só querem developers experientes? O que está acontecendo com o mercado? Será que aquele cursinho que te prometia 10 mil reais no primeiro emprego te enganou?
  • 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

    Voltamos!!! - O que aconteceu com a gente?

    13/09/2022 | 25min
    Sejam bem vindos ao retorno to 2Devs Podcast! Thiago e Rachid estão juntos novamente falando sobre a volta do podcast, sobre o evento RogaDX e sobre o porque eles precisaram dar um break.
    Vem com a gente que essa nova temporada está só começando.

Mais podcasts de Ensino

Sobre 2Devs - Desmistificando o mundo da programação

2DEVS é um podcast sobre programação, arquitetura, software e tudo o que é relacionado à carreira de engenheiro de software. Falamos muito sobre experiências próprias e conversamos com muita gente boa da área sobre os problemas, soluções, perrengues e tudo que envolve o mundo da programação http://2devs.simplecast.fm
Sítio Web de podcast

Ouve 2Devs - Desmistificando o mundo da programação, A Vida não é o que Aparece e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Informação legal
Aplicações
Social
v8.8.5| © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 3/31/2026 - 8:42:00 AM