"Comente ou pergunte!"Quantos clientes se perdem com uma frase mal dita?Uma frase mal dita. Um cliente perdido. Uma história real, com uma lição simples — e poderosa — sobre atendimento. Inspirado no espírito do livro Zen noção (Que tal demolir preconceitos e evitar atitudes discriminatórias), do Professor DeRose.Onde tudo aconteceuEstou no Porto.Insta @edsaldanha
--------
11:17
--------
11:17
Ego: Anular ou desenvolver?
"Comente ou pergunte!"É comum ouvirmos que devemos ter cuidado com o ego, especialmente quando está insuflado. Mas quais são os seus limites? Qual seria o tamanho ideal do nosso ego? Quais os problemas que ele pode causar — e quais as soluções?Vamos reflectir sobre a forma como olhamos para a nossa personalidade e sobre a direcção que lhe queremos dar.Quando falamos em ego — o princípio da egoidade, ahamkāra em sânscrito — referimo-nos à personalidade.O ego é, muitas vezes, o principal combustível dos conflitos. Se o retirássemos, grande parte deles simplesmente deixaria de existir. Por isso, o senso comum tende a considerar o ego como algo negativo, algo que deve ser anulado a todo o custo.Insta @edsaldanha
--------
10:31
--------
10:31
Ou silvas..ou és mordido
"Comente ou pergunte!"Recentemente, ouvia um professor amigo afirmar que precisamos de ser violentos, ou pelo menos mostrar que podemos sê-lo, porque isso impõe respeito. Essa ideia está alinhada com a lição da fábula.Mas será que temos de nos tornar agressivos para sermos respeitados?Insta @edsaldanha
--------
14:24
--------
14:24
O erro capital na administração de relacionamentos
"Comente ou pergunte!"Grandes conflitos, normalmente, ocorrem com pessoas de quem gostamos muito e/ou admiramos muito, e não nos permitimos, por comportamento automático, gerir o nosso espaço vital. Comumente, trata-se de um choque de valores baseado na interpretação diferente de cada um dos intervenientes, criando duas verdades.Esse choque de valores cria uma quebra na confiança que se vai fraturando ao longo do tempo, gerando emoções densas que aumentam o conflito previamente criado.#DesenvolvimentoPessoal #InteligenciaEmocional #FilosofiaPrática #Mindset #Autoconhecimento #DeRoseMethod #Epigenética #Reflexão #Resiliência #ComunicaçãoEficaz #GestãodeConflitos #HabilidadesInterpessoais #LiderançaEmpática #SoftSkills #InteligênciaEmocional #DesenvolvimentoPessoal #InovaçãoemComunicação #MindfulnessNoTrabalho #GestãodeRelações #DeRoseMethod #BeyondWordsInsta @edsaldanha
--------
11:02
--------
11:02
Como terminar uma conversa chata?
"Comente ou pergunte!"Se pensar bem, todos já estivemos dos dois lados. Já "alugámos" alguém por falta de presença e empatia e já fomos "alugados".Por "alugar", refiro-me a quem fala mais para se ouvir do que para comunicar. Entra num loop sobre si mesmo, não capta sinais do outro e não ajusta o discurso.Se queremos ser mais elegantes e respeitar os outros, a solução é simples (embora não necessariamente fácil): Insta @edsaldanha
Sobre Beyond Words - Comunicação para a Gestão de Conflitos
Como gerir conflitos de forma elegante e assertiva ?O que nos deveriam ter ensinado, em crianças, sobre como gerir os conflitos. Podcast baseado no curso com o mesmo nome.Um viagem pela gestão das emoções e pelos pilares de uma comunicação sofisticada e magnética.