Com apenas 14 anos, fugiu a pé de Cabul, ocupada pelo regime talibã. Deixou a família para trás e teve um ano e meio de um percurso duríssimo, que terminaria em Portugal, onde hoje vive e é feliz.
--------
43:27
--------
43:27
Capicua conversa com Inês Melo Campos e Tota Alves
Sororidade, arte e comunidade são as palavras mote, em que uma artista multifacetada da música, dança ou poesia, e uma artista audiovisual se juntam para falar de feminismo e avaliar a força das artes no mundo atual.
--------
40:58
--------
40:58
Selma Uamusse conversa com A Avó Veio Trabalhar
É um projeto artístico e social vocacionado para as pessoas mais velhas, que depois da reforma tendem a isolar-se. Lá, encontram o essencial: atividades, capacitação e muita interação.
--------
43:59
--------
43:59
Margarida Pinto Correia conversa com Bia Caboz
É madeirense, tem 27 anos e traz o fado na voz. A ele, junta outros estilos, com o objetivo de o levar mais longe, de mostrar à sua geração e às que se seguem que a tradição é para manter.
--------
39:35
--------
39:35
Rafael Gallo conversa com Francisco Mota Saraiva
"Morramos ao menos no Porto" deu-lhe o Prémio Saramago, em 2024. Mas foi com o seu primeiro romance, "Aqui onde canto e ardo", Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, que começou o seu caminho de escritor.
Os temas que mexem com cada um de nós desaguam na conversa que 5 personalidades distintas têm com os convidados que escolhem para pensar e refletir a cada quinta-feira à noite, depois das 23h. Afonso Reis Cabral, Capicua, Margarida Pinto Correia, Rafael Gallo e Selma Uamusse são os «cinco à quinta» que conduzem este espaço de partilha e de ideias.