Selma Uamusse conversa com Samuel Úria e Sir Scratch
O poder das palavras na arte e como esta é influenciada pela religiosidade e pela espiritualidade. Uma reflexão de três músicos, que passa pela música em concreto, neste último 5 à 5ª.
--------
41:10
--------
41:10
Margarida Pinto Correia conversa com Marisa Matias
Marisa Matias fala-nos da música que ouve, do equilíbrio doméstico que ficou por fazer, entre viagens e das suas preocupações, o genocídio continuado em Gaza.Os Direitos da Mulher. O estado do SNS.A Habitação.A Imigração
--------
40:20
--------
40:20
Rafael Gallo conversa com Rui Couceiro
Sempre ambicionou ser escritor e entrou cedo no mundo dos livros, na comunicação e edição, mas só 20 anos depois publica o seu primeiro romance. A arte da escrita e os desafios do percurso são os motes para a conversa.
--------
41:28
--------
41:28
Afonso Reis Cabral conversa com Abdul Ibrahimkhel
Com apenas 14 anos, fugiu a pé de Cabul, ocupada pelo regime talibã. Deixou a família para trás e teve um ano e meio de um percurso duríssimo, que terminaria em Portugal, onde hoje vive e é feliz.
--------
43:27
--------
43:27
Capicua conversa com Inês Melo Campos e Tota Alves
Sororidade, arte e comunidade são as palavras mote, em que uma artista multifacetada da música, dança ou poesia, e uma artista audiovisual se juntam para falar de feminismo e avaliar a força das artes no mundo atual.
Os temas que mexem com cada um de nós desaguam na conversa que 5 personalidades distintas têm com os convidados que escolhem para pensar e refletir a cada quinta-feira à noite, depois das 23h. Afonso Reis Cabral, Capicua, Margarida Pinto Correia, Rafael Gallo e Selma Uamusse são os «cinco à quinta» que conduzem este espaço de partilha e de ideias.