ACEGE pede “coragem” às empresas para avaliarem se têm trabalhadores pobres
A presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), Patrícia Melo e Liz, é a convidada do programa Dúvidas Públicas desta semana.
--------
46:45
--------
46:45
CGTP considera um “logro” justificação do Governo para mexer na lei da greve
O secretário-geral da CGTP diz que a intersindical não define linhas vermelhas para as negociações, mas não aceita alterações à lei que reduzam os direitos dos trabalhadores. Em entrevista à Renascença, Tiago Oliveira acusa ainda o Governo de querer esconder os baixos salários com o pagamento dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos e critica as medidas para a imigração.
--------
49:08
--------
49:08
Portugal já deu ordem de expulsão a 40 mil imigrantes ilegais
O secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração, Rui Armindo Freitas, avança que estão a ser enviadas notificações de expulsão todos os dias e que cerca de 40 mil já têm ordem para abandonar o país. No entanto, o Governo não tem como executar a medida.
--------
48:53
--------
48:53
Vieira da Silva defende que não existem bloqueios no país que justifiquem alterar a lei da greve
Em entrevista à Renascença, o antigo ministro socialista do Trabalho e Segurança Social critica as novas medidas do governo na área laboral e defende que falta estabilidade política que garanta uma verdadeira reforma do Estado. José Vieira da Silva comenta ainda a “crise profunda” do PS, os objetivos para as autárquicas, as incógnitas das presidenciais e o final de mandato de Mário Centeno.
--------
48:20
--------
48:20
Álvaro Covões: "O privado na cultura é um setor pária, que não tem ministério"
O promotor deixa duras críticas à política cultural, que em 51 anos de democracia nunca incluiu os privados, e às sucessivas tutelas, que deviam ser lideradas por um gestor. Álvaro Covões garante que não se ouvem protestos de mais empresários, porque têm medo de represálias. Acusa ainda a Autoridade da Concorrência de falta de transparência, no âmbito da entrada em Portugal da gigante norte-americana Live Nation, e alerta para o peso dos estrangeiros na economia nacional.
Todas as semanas, uma entrevista para ajudar a entender as opções de política económica e o caminho que as empresas vão abrindo na conquista de mercados, nacionais e internacionais.
Um olhar para os pequenos e grandes negócios numa conversa conduzida pelos jornalistas Arsénio Reis e Sandra Afonso. Para ouvir aos sábados ao meio-dia.