Para o próximo ano a CIP defende um corte de pelo menos 2 pontos percentuais no IRC, volta a defender o 15º mês livre de impostos, pede mais investimento e mais crescimento. Armindo Monteiro, presidente da CIP, avisa ainda que retirar os apoios aos combustíveis representa “sérios prejuízos” para a indústria nacional.
--------
48:08
--------
48:08
Marcelo sem "noção do ridículo”, "truques" nas finanças e "despesa sem travões"
Em entrevista ao programa Dúvidas Públicas, da Renascença, o deputado socialista e vice-presidente da bancada parlamentar acusa o ministro das Finanças de ser "chico-esperto" e retirar credibilidade às contas nacionais. António Mendonça Mendes avisa que o PS não está obrigado a viabilizar o Orçamento do Estado e critica as novas medidas para a habitação. Faz ainda um balanço negativo de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém, sobretudo nos últimos anos, "deixou de ter a noção do ridículo".
--------
48:23
--------
48:23
Presidente da ANAFRE espera "revolução" nas autárquicas, com "muitas caras novas"
Em fim de mandato, Jorge Veloso deixa críticas aos governos dos últimos três anos, pelas promessas não cumpridas e pelo congelamento do financiamento. O socialista demarca-se também de algumas das propostas do secretário-geral do partido, José Luís Carneiro, para a reforma do poder local. Para as autárquicas, o presidente da Associação Nacional de Freguesias recusa fazer prognósticos, mas espera uma "revolução".
--------
47:37
--------
47:37
Ministro avisa que nem o Estado nem a Casa do Douro podem “andar a comprar vinho”
Em entrevista à Renascença, o ministro da Agricultura diz que a proposta de Von der Leyen "é um erro" e prevê que pode representar uma perda de 18% dos fundos para Portugal. José Manuel Fernandes questiona o que anda a fazer o presidente do Conselho Europeu, que não se tem visto nem ouvido.
--------
49:02
--------
49:02
ACEGE pede “coragem” às empresas para avaliarem se têm trabalhadores pobres
A presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), Patrícia Melo e Liz, é a convidada do programa Dúvidas Públicas desta semana.
Todas as semanas, uma entrevista para ajudar a entender as opções de política económica e o caminho que as empresas vão abrindo na conquista de mercados, nacionais e internacionais.
Um olhar para os pequenos e grandes negócios numa conversa conduzida pelos jornalistas Arsénio Reis e Sandra Afonso. Para ouvir aos sábados ao meio-dia.