101 episódios
"Instabilidade" e "hipocrisia". Inquilinos e senhorios "desiludidos" com alterações ao arrendamento
17/07/2026 | 48minEm debate na Renascença, duas das estruturas mais ativas no mercado de arrendamento, a Associação Lisbonense de Proprietários e a Associação de Inquilinos Lisbonense, unem-se nas críticas às medidas aprovadas pelo Governo. Divergem sobre as soluções para as rendas antigas, o incumprimento ou a necessidade de mais construção, mas concordam que estas alterações ficam muito aquém das necessidades. PS e PSD “estão alinhados”.- A responsável pelo maior festival em Portugal diz que a organização do Rock in Rio depende da venda de bilhetes para garantir 30 milhões de investimento por edição. Em entrevista à Renascença, Roberta Medina afasta o regresso do festival a Espanha. O objetivo é trazer a Europa ao Parque Tejo, para receber 60 mil estrangeiros em 2030. Roberta fala ainda das sombras, do atual papel do pai no grupo, da entrada da Live Nation e dos artistas que quer contratar para Lisboa.
- Ana Mendes Godinho, que lançou a Prestação Social Única quando era Ministra do Trabalho do PS, diz que o governo está “fragilizado” depois da derrota do pacote laboral e teve que “ceder” nas negociações com o PS sobre a TSU. Em entrevista à Renascença, denuncia ainda que há 800 equipamentos sociais neste momento prontos a inaugurar, mas que continuam fechados à espera de uma licença que já não é exigida por lei.
Mesmo que “charters de pessoas aterrassem no país, as obras não iam andar mais depressa”
06/06/2026 | 45minNovo presidente da AICCOPN, que representa o setor da construção e obras públicas, elogia o fim do visto prévio, mas admite que muitos decisores políticos vão continuar a submeter os contratos ao Tribunal de Contas, mesmo estando dispensados. Ricardo Gomes diz que o PRR não chegou a testar a capacidade de resposta do setor e defende a alteração da lei laboral, mas não acredita que a proposta do Governo seja aprovada.
Mais podcasts de Ciência política
Podcasts em tendência em Ciência política
Sobre Renascença - Dúvidas Públicas
Todas as semanas, uma entrevista para ajudar a entender as opções de política económica e o caminho que as empresas vão abrindo na conquista de mercados, nacionais e internacionais.
Um olhar para os pequenos e grandes negócios numa conversa conduzida pelos jornalistas Arsénio Reis e Sandra Afonso. Para ouvir aos sábados ao meio-dia.
Sítio Web de podcastOuve Renascença - Dúvidas Públicas, Global Security Briefing e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções
Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções


Renascença - Dúvidas Públicas
Leia o código,
descarregue a aplicação,
ouça.
descarregue a aplicação,
ouça.
Renascença - Dúvidas Públicas: Podcast do grupo

























